PALAVRA PASTORAL

 Existimos para servir o bairro e a cidade, para estarmos disponíveis para as pessoas sem distinção de classe social, de formação académica, de língua, de nacionalidade ou de género. Como Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Benfica, saúdo a todos com a graça e a paz de Jesus Cristo.Foi Jesus quem disse que a Sua casa seria chamada casa de oração (Mateus 21:13). E, antes de tudo o mais, é isso que pretendemos com o nosso espaço. Não é apenas uma casa para nos encontrarmos uns com os outros, mas é também um lugar em que juntos celebramos o Deus que está sempre connosco (Mateus 28:20).Este espaço foi pensado para acolher todas as pessoas de forma agradável, com comodidade, sem ostentação, nem luxo, mas, acima de tudo, em que a comunidade possa ela mesmo ser portadora do acolhimento. As paredes, as cadeiras, a luz, o som não são o principal. O essencial é a comunidade, as pessoas, os que nos dão a satisfação da sua presença. Aqui é apresentada a Pessoa e a Mensagem do Criador dos céus e da terra que não habita em templos feitos pelas mãos dos homens (Atos 17:24), mas quer fazer habitação em cada pessoa (1 Coríntios 3:16). Nós somos o templo, templo que é edificado por Jesus Cristo (1 Pedro 2:4-10).

 Não nascemos naturalmente assim, mas por Ele somos sobrenaturalmente tornados enquanto tal. As instalações foram pensadas para serem polivalentes, para possibilitarem a realização de todas as atividades que vimos desenvolvendo em todas as valências, que têm sempre um cunho espiritual mesmo quando cuidam das necessidades culturais, materiais, afetivas, sociais, relacionais, etc.. Este é um espaço aberto a toda a comunidade.

 Somos uma comunidade de fé, de esperança, de amor e graça, com muitas limitações e imperfeições, mas que estamos envolvidos no processo de sermos cada vez mais de acordo com o nosso modelo, que é Jesus. Parafraseando um autor evangélico, aqui, só é proibida a entrada a pessoas perfeitas, que vêm como são e estão, mas não ficam da mesma forma, porque conhecem o divino oleiro do ser.

(António Gonçalves – pastor presidente)