UM PROJETO DIVINO
Natural e sobrenaturalmente há que começar necessariamente pela pessoa de JESUS CRSTO!
Sem Ele não existe experiência de vida cristã, não existe igreja e não existiria a Bíblia.
É Ele quem da parte da Trindade nos apresenta Deus e nos reconcilia com Ele, mediante a Sua morte e ressurreição. Esta reconciliação significa também que ficamos de bem connosco e com as pessoas à nossa volta, num processo que se vai desenvolvendo ao longo da vida. Desta forma, a Igreja toma forma como a sociedade alternativa que Deus tem em mente e que um dia destes terá lugar conforme Jesus prometeu, a partir da Sua segunda vinda.
Toda a Bíblia nos apresenta esse propósito divino, e nos evangelhos, de modo detalhado, é-nos apresentada a vida de Jesus Cristo. São quatro os evangelhos e o último, assinado por João e com a autoria do Espírito Santo, tem um toque muito especial ao dar-nos a conhecer a identidade de Jesus Cristo como o EU SOU, nome de Deus que foi comunicado a Moisés, e que o tetragrama hebraico YHWH é vertido em português como Jeová. Através de Jesus chegamos ao Pai, e o Espírito Santo passa a habitar em nós, tornando-nos o Seu templo. É muito interessante pensar como Deus prefere habitar em templos de carne e osso e caminhar connosco por onde quer que vamos e onde quer que estejamos. Por isso estamos sob o Seu cuidado em casa, no local de trabalho, nas ruas e nos meios de transporte, na praia ou no campo.
A Igreja é um projeto divino para a eternidade, que começou a tomar forma no dia de Pentecostes, com a descida do Espírito Santo, e que atingirá a plenitude na eternidade. A Assembleia de Deus em Benfica é uma partícula desta família universal, e é com muita alegria que celebramos o 50º aniversário no bairro de Benfica, com os olhos colocados no futuro, querendo continuar a crescer numa sociedade que precisa tomar conhecimento do amor de Deus e do Seu poder transformador.
Samuel e Isabel Pinheiro